Dois caças F-18 sobrevoaram as águas do Golfo da Venezuela, nesta terça-feira, 9, segundo o site FlightRadar24. Os aviões aparecem listados como F/A-18E Super Hornet, fabricados pela Boeing.
O movimento dos caças ocorre em meio ao aumento da pressão militar dos Estados Unidos no Caribe. O site registrou que as duas voaram a cerca de 26 mil pés, quase 8 km de altitude.
O trajeto durou menos de uma hora e foi um dos mais monitorados da plataforma no período, com mais de 40 mil usuários acompanhando as rotas.
Não há confirmação se os caças são dos EUA
A Marinha dos Estados Unidos costuma usar esses modelos, mas não há confirmação de que eram, de fato, aeronaves norte-americanas. Além dos EUA, o Super Hornet integra a aviação de Canadá, Austrália, Finlândia, Kuwait, Malásia, Espanha e Suíça.
O site oficial das forças norte-americanas descreve o F/A-18 como uma “aeronave tática multimissão”. Ela serve para “operar em porta-aviões, capaz de operar em quaisquer condições climáticas”. O caça atua principalmente “como escolta de caças e para defesa aérea da frota”, mas também executa funções de ataque, como “projeção de força, interdição e apoio aéreo aproximado e profundo”.