Casal é preso por aplicar golpe “Boa noite, Cinderela” contra turistas no Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), da 13ª DP (Ipanema) e da 22ª DP (Penha) prenderam nesta quinta-feira (13) Matheus Cantalice Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Maria Luiza Machado Velho da Silva, de 21, apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” contra turistas na Zona Sul do Rio de Janeiro.


O casal foi localizado em um apartamento em Araruama, na Região dos Lagos, e tinha mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro por roubo qualificado, cometido em coautoria.

Segundo as investigações, Matheus atuava como garoto de programa e atraía as vítimas, enquanto Maria Luiza era responsável por gastar o dinheiro roubado. Eles faziam parte de uma quadrilha liderada por Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, preso dias antes também na Região dos Lagos.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos abordavam turistas por meio de aplicativos de relacionamento e ofereciam bebidas adulteradas com substâncias que deixavam as vítimas inconscientes. Uma vez dopadas, as vítimas tinham seus celulares, pertences e valores transferidos ilegalmente de suas contas.

Entre os casos investigados estão o de um turista do Recife, que teve mais de R$ 60 mil desviados de sua conta após ser dopado em Copacabana, e um turista italiano, que perdeu mais de 19 mil euros durante um encontro em Ipanema, onde Maria Luiza também participou do golpe.


O casal possui antecedentes criminais por roubo, furto e associação criminosa, com quatro anotações cada. Após a prisão, Matheus e Maria Luiza foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *