Cassie Ventura quebra o silêncio após veredito do julgamento de Sean ‘Diddy’ Combs

O advogado de Cassie Ventura falou à imprensa sobre a reação da cantora após o julgamento de Sean Diddy Combs, cujo veredito foi divulgado nesta semana. Segundo informações da imprensa, o produtor foi considerado culpado por dois crimes relacionados ao transporte com fins de prostituição, mas absolvido das acusações de tráfico sexual e crime organizado.


Cassie Ventura foi uma das testemunhas-chave do processo, oferecendo um depoimento contundente ao longo de quatro dias, no qual detalhou o relacionamento conturbado que manteve com Combs, de forma intermitente, entre 2007 e 2018.

“Sean controlava grande parte da minha vida, seja minha carreira, o sexo, tudo. Eu não tinha muito a dizer, era muito jovem, não sabia se ele ficaria violento ou simplesmente não gostaria de estar comigo”, relatou durante o julgamento.

No tribunal, Cassie descreveu também as chamadas “freak-offs”, orgias organizadas por Combs nas quais foi forçada a participar “centenas de vezes”. Algumas dessas experiências deixaram marcas físicas e emocionais na cantora. “Eu sempre tinha na cabeça a possibilidade de que ele me fizesse mal”, confessou diante do júri.

Apesar do resultado do julgamento ter sido mais favorável a Combs do que o esperado, o advogado de Cassie destacou a importância da coragem da cliente no processo.


“Embora o júri não tenha considerado Combs culpado de tráfico sexual contra Cassie além de qualquer dúvida razoável, ela abriu caminho para que fosse condenado por transporte com fins de prostituição”, afirmou Douglas Wigdor em comunicado à imprensa.

O advogado ressaltou que todo o processo penal teve início após a decisão de Cassie de entrar com uma ação civil, em novembro de 2023, relacionada aos episódios de violência em seu relacionamento.

“Cassie deixou uma marca indelével na indústria do entretenimento e na luta por justiça. Reafirmamos nossa crença e apoio a nossa cliente, que demonstrou coragem exemplar durante todo o processo”, declarou o advogado.

“Ela expôs a realidade dos homens poderosos e das condutas inadequadas que persistem há décadas sem consequências. Este caso prova que ainda há muito a ser mudado, e continuaremos lutando em defesa das vítimas”, completou.

Em entrevista à imprensa fora do tribunal, Douglas Wigdor revelou que Cassie está “tranquila” e “satisfeita” com a condenação de Combs, que enfrenta agora “uma pena de prisão significativa” por dois crimes federais.

Palavras de Cassie após depoimento impactante

Antes do anúncio do veredito, Cassie compartilhou uma mensagem poderosa ao final de seu depoimento. O advogado leu um comunicado em seu nome, em frente ao Tribunal Federal Daniel Patrick Moynihan, em Nova York, no dia 16 de maio.

“Esta semana foi extremamente desafiadora, mas também notavelmente fortalecedora e curativa para mim”, dizia o texto, publicado pela Us Weekly. “Espero que meu depoimento tenha dado força e voz a outras sobreviventes, e que possa ajudar outras pessoas que sofreram o mesmo, para que também possam se curar do abuso e do medo.”

A cantora completou: “Quanto mais eu me curo, mais eu lembro. E quanto mais eu lembro, mais eu nunca esquecerei.”

Ela agradeceu à família e aos apoiadores pelo “apoio inabalável” e pediu respeito à sua privacidade enquanto foca em sua gravidez.

Alex Fine, marido de Cassie desde 2019 e pai de seus três filhos, também se manifestou. Ele acompanhou a esposa em todos os dias do julgamento e se pronunciou após o depoimento final.

“Nos últimos cinco dias, o mundo foi testemunha da força e da coragem da minha esposa ao se libertar do passado”, declarou em comunicado lido pelo advogado.

“Eu não salvei Cassie, como alguns dizem. Dizer isso é desrespeitar os anos de trabalho doloroso que minha esposa fez para se salvar. Cassie salvou Cassie. Ela se libertou sozinha do abuso, da coerção, da violência e das ameaças.”

Poucos dias após seu depoimento, Cassie foi internada em uma clínica em Nova York e deu à luz seu terceiro filho. Segundo o site TMZ, mãe e bebê passam bem, embora detalhes sobre o recém-nascido não tenham sido divulgados. O bebê se junta às irmãs Frankie e Sunny, de cinco e quatro anos, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *