Castro anuncia reajuste de 166% no auxílio-alimentação da PM do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou nesta segunda-feira (10) um reajuste de 166% no auxílio-alimentação dos policiais militares do estado. O valor, que estava congelado há duas décadas, passará de R$ 162,60 para R$ 433,80.


De acordo com o governo estadual, o aumento abrangerá todos os policiais militares em atividade no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o governador aparece ao lado do comandante-geral da PMERJ, coronel Marcelo Menezes.

“Conquista merecida para a PM: vamos ter reajuste do auxílio-alimentação! Depois de mais de 20 anos, conseguimos trazer essa merecida valorização àqueles que servem com coragem e compromisso ao povo do Rio de Janeiro”, escreveu Castro ao comentar o reajuste.

O benefício é considerado uma das principais reivindicações da categoria e ocorre em meio a uma série de mudanças estruturais propostas pelo governo estadual.

Na semana passada, a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou um projeto de reestruturação do quadro da Polícia Militar, de autoria do Executivo. O texto — que ainda aguarda sanção do governador — prevê a redução do efetivo total da corporação para 60.448 militares, a criação de novos cargos de coronel para oficiais da área da saúde e mudanças nas nomenclaturas dos quadros de oficiais.

As alterações, segundo o governo, têm como objetivo adequar a estrutura da PM fluminense à Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares (Lei Federal nº 14.751/23).


Castro tem até a próxima semana para sancionar o projeto aprovado pela Alerj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *