Na tarde de hoje (25/11), a Polícia Cívil de Minas Gerais informou que a cantora Marília Mendonça veio a óbito de politraumatismo, que foi provocado pela queda do avião que ocorreu no dia 5 deste mês na cidade de Caratinga no estado de Minas Gerais.
O médico-legista, Thales Bittencourt de Barcelos, afirmou que além da cantora sertaneja todos os outros quatro passageiros a bordo também foram vítimas de politraumatismo: O Piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior de 56 anos, o copiloto Tarcísio Pessoa Viana de 37 anos, o produtor Henrique Ribeiro de 32 anos e o tio e assesor da artista, Albecir Silveira Dias Filho de 43 anos.
Politraumatismo é qualquer tipo de situação onde exista lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes distintas do corpo causadas por forças externas de natureza física (choque) ou química (queimadura).
O delegado Ivan Salles, declarou que um piloto que pousou 20 minutos depois do ocorrido com a aeronave de Marília, contou que conversou com o piloto Geraldo Martins e o mesmo não reportou qualquer problema e já estava em procedimento de pouso.