Centro do Rio vive raro apagão

Nesta quinta-feira, 23, o centro do Rio de Janeiro viveu um raro apagão de grande proporção. A falta de luz começou no meio da manhã e atingiu ruas do Centro do Rio. Afetando inclusive o aeroporto Santos Dumont.


Em apenas um instante por volta das 10h30 todos os prédios da região ficaram no escuro. O trânsito, já normalmente difícil, ficou caótico, com semáforos apagados, os carros avançavam em cruzamentos, o que gerou um nó no tráfego da região. Os sinais de trânsito mais afetados ficam em pontos na Lapa e nas avenidas Rio Branco, Graça Aranha, Antônio Carlos e Primeiro de Março. A CET-Rio informou que enviou equipes para os locais.

O Aeroporto Santos Dumont foi um dos atingidos pela falta de energia. A Light informou que a energia foi restabelecida no local às 10h44. Mas o funcionamento não foi impactado porque o local possui geradores próprios.

As principais avenidas foram afetadas: Rio Branco, Almirante Barroso e Presidente Wilson, além das ruas Senador Dantas, Lavradio e Assembleia. São quarteirões inteiros sem energia.

O prédio da OAB-RJ e da Defensoria Pública, na Avenida Marechal Câmara, ficaram às escuras entre 30 e 40 minutos. A Central de Ocorrências dos Bombeiros também foi afetada pela falta de energia e ficou sem internet.

Lojas e escritórios fecharam as portas enquanto a luz não retornava. Os estabelecimentos ainda estavam sem luz na Rua da Assembleia às 12h30. No horário de almoço muitos restaurantes acabaram tendo o funcionamento impossibilitado.

Concessionária, informou através de sua conta no twitter que a causa do apagão foi o defeito em um equipamento de uma subestação, que está sendo reparado, que o serviço foi restabelecido gradativamente e o último trecho sem energia foi normalizado às 13h20.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x