CGU desiste de tirar sigilo de cartão de vacina de Bolsonaro

A Controladoria-Geral da União desistiu de quebrar o sigilo do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além desses, o órgão ainda analisa outros 234 sigilos que ainda podem ser derrubados. Durante a campanha política, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu a revisão dos casos pela CGU.


Segundo o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva considera que, por Bolsonaro ter deixado o governo, o cartão de vacinação dele não seria mais do interesse público.

A ideia inicial era de que a CGU quebrasse o sigilo para permitir que os dados fossem obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Em entrevista ao próprio colunista, o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, chegou a mencionar o tema.

– Se essa preocupação de intimidade é algo assim tão relevante, a pessoa pode dizer: “Não vou falar, é da minha intimidade”. Então, uma coisa para ser problematizada é a distância que existe entre uma declaração e um cartão de vacina. E aí, também um contexto histórico que se vivia naquele momento em relação a esse tema – ressaltou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x