Em nova mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro de Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, criticou novamente, na tarde desta quarta-feira (21), a comparação que o petista fez entre a ação dos militares israelenses contra o Hamas em Gaza com o Holocausto, que foi o extermínio de judeus na 2ª Guerra Mundial.
Katz ainda publicou um vídeo ao lado da brasilera Raffaele Tristman, que estava em uma festa que terroristas do Hamas atacaram em 7 de outubro do ano passado. O namorado de Rafaela Triestman, Ranani Glazer, foi brutalmente assassinado pelos terroristas palestinos.
“A brasileira Rafaela Triestman estava no festival de música Nova quando terroristas do Hamas atacaram Israel, em 7 de outubro. Rafaela sobreviveu, mas seu namorado Ranani Glazer foi brutalmente assassinado por terroristas do Hamas, juntamente com vários dos seus amigos. Presidente Lula, após a sua comparação entre a nossa guerra justa contra o Hamas e os atos desumanos de Hitler e dos nazistas, a Rafaela tem uma mensagem que o senhor deveria ouvir”, escreveu Katz.
Na gravação, Raffaele Tristman relatou todo o caos e terror que viveu no 7 de Outubro. Ela ainda diz que não recebeu apoio algum do Governo Lula após os ataques terroristas do Hamas.
Chanceler de Israel publica vídeo com brasileira que estava em festa atacada pelo Hamas e critica Lula
