Chico Alencar do PSOL será relator de processo contra o Gabriel Monteiro

O vereador Chico Alencar do PSOL, foi sorteado na tarde de hoje (12/4), como o relator responsável pela representação contra o também vereador Gabriel Monteiro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.


Gabriel Monteiro foi denunciado por supostos assédios moral e sexual contra assessores e ex-funcionários, manipular vídeos e infração ao ECA.

O relator terá cinco dias para citar Monteiro. Em seguida, o parlamentar deverá apresentar em 10 dias sua defesa por escrito. Ele nega as acusações.

Após o Conselho de Ética da Casa optar por abrir um processo ético-disciplinar contra o político de maneira unânime, a relatoria a ação será colocada à votação junto com a defesa do político.

Se for aprovada pelos pares, o processo será encaminhado À Mesa Diretora da Câmara e deverá ser incluído na Ordem do Dia, para que os vereadores optem pela suspensão ou cassação do mandato de Gabriel.


Na decisão de abertura da representação, os parlamentares levaram em conta os vídeos de Monteiro ajudando uma menina carente que vendia balas em um shopping e com um sem-teto, que foi orientado a simular um furto antes de ser abordado pelo vereador, para uma experiência social.

O parlamentar também foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público do Rio por um vídeo íntimo com uma adolescente. 

*Informações do R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x