Chico Buarque passa por cirurgia no crânio em hospital do Rio

O cantor e compositor Chico Buarque, que completou 80 anos recentemente, foi submetido nesta terça-feira (3) a uma intervenção neurológica no Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A cirurgia, realizada pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, não teve caráter emergencial. De acordo com informações da assessoria de imprensa de Chico, tratou-se de um procedimento leve e previamente agendado, com o objetivo de reduzir a pressão intracraniana. O estado de saúde do artista é considerado estável.


O hospital ainda deverá divulgar um boletim médico oficial nas próximas horas.

Nos últimos anos, Chico passou por outras intervenções médicas. Em 2021, foi operado na coluna para corrigir um estreitamento vertebral que causava dores persistentes. Já em 2023, ele se submeteu a uma artroscopia no joelho direito, com o objetivo de prevenir limitações de mobilidade causadas pelo desgaste articular, conforme noticiado à época pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *