Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos

Nesta sexta-feira (29/04), após 32 anos de casa o jornalista Chico Pinheiro deixou a Rede Globo.A notícia foi divulgada pela empresa em comunicado interno a funcionários.


Chico Pinheiro

A informação foi assinada pelo diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, que disse que a saída de Chico foi em “comum acordo” com a emissora.

Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado.

Nota divulgada

A decisão foi anunciada após o Carnaval. Chico participou da cobertura dos desfiles nos últimos 20 anos.Durante o comando do jornal matinal “Bom dia Brasil”, o jornalista consagrou seus bordões, como “Coragem, hoje é 2ª feira” e “Graças a Deus, é 6ª feira”.

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Chico começou a carreira em Belo Horizonte (MG), onde se formou, e passou por jornais impressos e a Globo Minas. Acumulou ainda passagens pela TV Bandeirantes e Record.

Passou a receber grande destaque em São Paulo, anos mais tarde, quando assumiu a bancada do “SPTV 1ª edição”. Em 2011, fixou-se no comando do “Bom dia, Brasil”, em que permaneceu até a data de sua saída.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x