O advogado Jeffrey Chiquini, que representa o ex-assessor de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, afirmou, neste sábado (9) nas redes sociais, que a direita brasileira está enfrentando o que chamou de “ataques espirituais”. Segundo ele, esses ataques estariam provocando divisões entre os conservadores e desviando o foco das pautas principais.
– O diabo quer causar intrigas e discórdia. O inimigo das nossas almas quer criar distrações para que percamos o foco do que realmente importa: a libertação do Brasil – disse ele.
E continuou:
– Precisamos compreender que também estamos sofrendo ataques espirituais para que haja divisão na direita. Isso é nítido. A direita, em sua maioria formada por cristãos, precisa ter a sensibilidade de perceber que estamos sob ataque espiritual para que haja um racha e nos desviemos do nosso verdadeiro propósito: enfrentar a esquerda destrutiva!
O advogado disse que pretende procurar pessoalmente lideranças e parlamentares para alertar sobre o que considera uma tentativa de “racha” entre os conservadores. Segundo ele, o momento exige discernimento e humildade.
Chiquini também reconheceu que já errou em momentos de tensão política e afirmou que buscará corrigir isso.
– Reconheço meus erros e terei a humildade de pedir perdão também a quem machuquei. Isso é um dever do cristão e uma necessidade urgente por um bem maior: o nosso país – afirmou.
Ao encerrar sua publicação, o advogado reforçou que é preciso deixar as brigas internas de lado.
– Chega de distrações. Precisamos nos unir, e quem quiser insistir nas intrigas não merecerá estar entre nós – concluiu.
Segundo Chiquini, o foco deve estar em “vencer a esquerda em 2026 e libertar os presos políticos”.
Fonte: plenos news