Cláudio Castro critica ‘justiceiros’ de Copacabana

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), expressou críticas contundentes nesta segunda-feira (12) contra as atividades dos autodenominados “justiceiros” de Copacabana, que têm se mobilizado para identificar e punir suspeitos de crimes na zona sul do Rio.

Embora reconheça a possibilidade de melhoria na atuação policial, Castro reafirmou que o combate ao crime é uma responsabilidade estatal, rejeitando a participação de civis nessa função.

“Quem tem que fazer seu trabalho é a polícia. Essa responsabilidade é nossa. Não concordo com a população sair para agredir, mas entendo a insatisfação dela com o nosso trabalho. Só a polícia fazendo o seu papel é que isso não vai mais acontecer. Se acontecer, nós também iremos combater esses (justiceiros)”, disse Castro em entrevista à CNN Brasil.

Na última sexta-feira (8), dois indivíduos foram ouvidos na 12ª Delegacia de Polícia em Copacabana, como parte do inquérito que investiga se residentes da região estão incitando a violência ao organizar grupos intitulados “justiceiros”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x