Clientes pedem cancelamento e reembolso integral de voos da Voepass

Clientes da Voepass enfrentam dificuldades para cancelar suas viagens e solicitar reembolsos ou realocação em voos da Latam. A situação tornou-se ainda mais crítica após um acidente envolvendo um avião da Voepass, que na última sexta-feira (09), caiu em Vinhedo (SP) e resultou na morte de 62 pessoas.

Até o momento, a Voepass recebeu 4.195 reclamações no site Reclame Aqui, uma plataforma de resolução de conflitos entre empresas e consumidores.


Muitos clientes utilizaram o site para relatar problemas relacionados ao cancelamento de suas passagens, com a maioria das mensagens ainda sem resposta.

Um internauta relatou dificuldades para contatar a empresa por telefone, mencionando que todos os números disponíveis estavam fora de área ou a ligação caía, e questionou sobre a política de cancelamento e reembolso.

Desde 2014, a Voepass mantém um acordo de codeshare com a Latam, que é responsável apenas pela venda das passagens, enquanto a operação dos voos é gerida pela Voepass.

Em resposta, a Latam declarou que não se envolve diretamente na operação das aeronaves.

No Reclame Aqui, alguns clientes solicitam que seus voos sejam transferidos para a Latam ou exigem o reembolso total das passagens.

O voo 2283 da Voepass, operado por um avião turboélice ATR-72, partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

O acidente ocorreu pouco depois das 13h20, em Vinhedo, a 70 km do destino final do voo, sem sobreviventes. Este é o acidente mais grave na aviação comercial brasileira desde 2007.


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