Confira a aprovação de Tarcísio de Freitas em SP, segundo o Datafolha

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (10) revela que 41% dos paulistas avaliam como ótima ou boa a gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), enquanto 22% consideram ruim ou péssima — o dobro do registrado no início do mandato. Outros 33% classificam a gestão como regular, e 4% disseram não saber opinar.

O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 3 de abril, com 1.500 pessoas em 81 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar de manter a taxa de aprovação positiva em relação ao início do governo, o aumento da rejeição chama atenção: o índice de avaliação negativa saltou de 11% para 22%. Já a avaliação regular caiu de 39% para 33%.

Comparação histórica
Segundo o Datafolha, a gestão de Tarcísio figura entre as mais mal avaliadas dos últimos 25 anos no estado de São Paulo, ficando atrás apenas das administrações de Mário Covas (PSDB), no final dos anos 1990 e início dos 2000.

Atuação do governador
A pesquisa também mediu a aprovação pessoal de Tarcísio como governador: 61% dos entrevistados aprovam sua atuação, enquanto 33% desaprovam. Outros 6% não souberam responder.

A aprovação é maior entre os homens (66%) do que entre as mulheres (56%). Já entre os eleitores com mais de 60 anos, o apoio chega a 74%.

A pesquisa ocorre em meio a movimentações políticas de Tarcísio, que vem sendo apontado como possível candidato à Presidência da República em 2026, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x