Confira o que Eduardo Bolsonaro disse sobre o encontro entre Vieira e Rubio nos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (16/10) para comentar sobre o encontro do chanceler brasileiro Mauro Vieira com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, realizado na Casa Branca. Em tom irônico, o parlamentar criticou a fala de Vieira após a reunião.


“Quando saio de uma reunião produtiva, minha cara é feliz e eu tenho muito a dizer, não apenas cerca de 3 minutos citando fatos passados, sem mencionar os ganhos e no final saio correndo das perguntas”, escreveu Eduardo em referência à breve declaração do chanceler.

Em uma segunda publicação, acompanhada de vídeo, o deputado afirmou que o Brasil “não conseguiu nada” do que havia solicitado na reunião. Segundo ele, o país não conseguiu suspender sanções contra Alexandre de Moraes e sua esposa Vivi, nem reaver vistos cancelados. Eduardo também criticou a ausência de avanços na tentativa de posicionar o Brasil como mediador na crise entre Venezuela e Estados Unidos.

O parlamentar ainda comentou que, segundo a imprensa norte-americana, Rubio destacou a Vieira sua preocupação com eleições transparentes e o fim do lawfare – prática de manipulação das leis como instrumento político de intimidação. “Sem isso, nada com relação a acordo comercial, tarifa etc vai caminhar”, acrescentou Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *