Nesta sexta-feira (16/6), Arthur Lira, presidente da Câmara, informou em seu perfil no Twitter a respeito de sua reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a publicação, o encontro teve como pauta temas relacionados ao desenvolvimento do país e a possibilidade de futuros trabalhos conjuntos. Não foi expressa qualquer opinião ou juízo de valor acerca dos assuntos abordados.
Segundo o relato de Lira, o presidente demonstrou interesse em reduzir a quantidade de medidas provisórias (MPs) encaminhadas para análise do Legislativo. Entretanto, há discussões divergentes entre Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em relação aos trâmites dessas matérias, gerando um ritmo mais lento em sua apreciação.
Eis a declaração de Arthur Lira em rede social:
À convite do presidente @LulaOficial estive no Palácio da Alvorada para discutirmos as pautas para o crescimento do país, especialmente a reforma tributária e a do Carf. Como o presidente viajará e eu também, ficaríamos cerca de 15 dias sem nos encontrarmos.
Tratamos do bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo.
Ouvi dele a intenção de reduzir o envio de MPs, um anseio do Congresso Nacional. Não se falou de mudanças no Ministério do presidente Lula.
- Prefeitura de SP retira bandeiras LGBTQIA+ do Theatro Municipal
- Justiça determina que Ciro Gomes indenize Fernando Holiday