O presidente Bolsonaro, neste domingo (24/07), consolidou a sua candidatura para presidente da República e superou a expectativa de público, lotando o local que tem capacidade para 12.000 pessoas. O número causou surpresa, já que a esquerda tentou boicotar o evento, retirando entradas para o evento. Braga Netto será o vice-presidente da República.
“O vice é aquela pessoa que tem que estar ao seu lado nos momentos difíceis. Não pode ser aquela pessoa que conspire contra você. O vice é a solução para o problema e eu escolho, sim, um general do Exército brasileiro”, disse Bolsonaro.
Bolsonaro convocou o público para comparecer a manifestação do 07 de Setembro pela “última vez”.
“Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de Setembro, vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez”, disse, aos gritos de “mito”.
O mandatário ainda afirmou que está na hora do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvir a voz do povo e, afirmou que “Supremo é o povo”.
“Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Poder Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Isso interessa a todos nós”, afirmou.
O chefe do Executivo prometeu dar a sua vida pela liberdade se dirigindo ao público, na qual ele chama de “exército”:
“Esse, Braga Netto, é o nosso exército. É o exército do povo, o exército que está do nosso lado, que não admite corrupção, não admite fraude. Esse é o exército que quer transparência, quer respeito. Quer, não. Merece e vai ter”
Bolsonaro também defendeu a nomeação de militares no governo:
“Falaram que botei muito militar [na administração]. Acho que não botei muito, acho que botei suficiente. Se fosse para botar bandido, vocês tinham votado em outro candidato”
O deputado federal e candidato ao Senado Daniel Silveira, esteve presente no local, onde foi ovacionado quando subiu no palco, causando forte desconforto em Romário, candidato do PL. Para evitar constrangimento, o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, sentou-se ao lado do ex-jogador de futebol.
Confira as fotos e vídeo



