CPMI do 8 de janeiro ouve Mauro Cid nesta terça-feira

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), é esperado para ser ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro nesta terça-feira (11), a partir das 9h.


Inicialmente, Cid prestaria depoimento na semana passada, mas a audiência foi adiada em meio ao esforço da Câmara dos Deputados em focar sua agenda na aprovação da reforma tributária e das alterações nas regras do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) antes do recesso parlamentar.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Cid a ficar em silêncio durante seu depoimento. Porém, ele foi obrigado a comparecer à CPMI e não poderá faltar.

Cid foi preso por suspeita de participação em um suposto esquema de fraude em certificados de vacinação durante a pandemia de Covid-19. Ele também é investigado em outros dois inquéritos que apuram o envolvimento dele nos atos de 8 de janeiro e no caso das joias recebidas pelo governo Bolsonaro da Arábia Saudita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x