CUT vai às ruas contra anistia para presos do 8 de Janeiro

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre, convocou apoiadores para um ato nacional contra a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. A manifestação está marcada para o dia 10 de dezembro, com mobilizações previstas em todas as capitais brasileiras e a participação de movimentos sociais e sindicais.

Segundo Nobre, a anistia aos responsáveis pelos ataques representa uma afronta à democracia brasileira, e todos os envolvidos no planejamento do golpe contra o Estado devem ser punidos de forma exemplar.

Nobre destacou que a mobilização nas ruas será uma oportunidade para defender a democracia e os direitos humanos, ressaltando que golpes e ditaduras impactam diretamente a classe trabalhadora, que é sempre a mais prejudicada, com perda de direitos.

O presidente da CUT também defendeu celeridade no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Braga Netto, ambos indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em um plano de golpe de Estado que previa o assassinato de autoridades em 2022, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Para Nobre, é fundamental que o caso seja esclarecido com rapidez, embora sem atropelos no rito processual. Nobre enfatizou que a gravidade da situação exige uma resposta ágil das autoridades


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x