Datena cancela sabatina no Estadão após dar cadeirada em Pablo Marçal

José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, cancelou sua participação na sabatina do Estadão que estava agendada para hoje, segunda-feira, 16, às 10h30. A assessoria de imprensa de Datena disse que “em razão dos acontecimentos de ontem, o candidato achou melhor não ter atividades nesta manhã”.


Um comunicado à imprensa será divulgado em breve. O cancelamento ocorre poucas horas depois de José Luiz Datena ter agredido Pablo Marçal com uma cadeira durante um debate promovido pela TV Cultura na noite de domingo, 15. Datena avançou contra Marçal após este citar uma acusação de assédio sexual contra o candidato e o ofender ao dizer que ele “não era homem” para cumprir a ameaça feita em um debate anterior.

Após deixar o debate, Datena expressou arrependimento, dizendo que, ao sentir-se agredido por Marçal, lembrou da sua sogra, que faleceu devido a uma situação similar. Datena admitiu que perdeu a cabeça e afirmou que, em vez de reagir de forma agressiva, deveria ter deixado o debate e ido para casa. Ele também mencionou que a acusação de assédio foi arquivada pelo Ministério Público.

Marçal havia relembrado uma acusação de assédio sexual que Datena enfrentou em 2019. Na ocasião, a ex-repórter da Band, Bruna Drews, acusou o jornalista de assédio sexual, mas depois alegou ter sido “induzida” a assinar uma carta de retratação, inocentando o jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x