De saída da nova Secom, ‘protegida’ de Janja ganha cargo no gabinete de Lula

Anteriormente coordenadora-geral do departamento de canais digitais da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Anna Maria, uma das ”protegidas” da primeira-dama Janja da Silva, tem novo cargo na equipe de assessoria especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A oficialização da mudança já saiu no Diário Oficial da União.

A migração de Anna Maria ocorre em meio a mudanças na Secom. Antes nas mãos de Paulo Pimenta, agora, a pasta está sob a chefia de Sidônio Palmeira.

Enquanto a influência de Janja, a primeira-dama, diminuiu na Secom, ela se amplia no gabinete de Lula. Anna Maria é vista como uma das aliadas de Janja, o que agrega um peso político à sua nomeação.


Movimentações no governo Lula

Anna Maria ingressou no governo em fevereiro de 2023 e possui uma ligação com Brunna Rosa, responsável pela gestão das contas institucionais do terceiro mandato de Lula até o começo de 2025.

Brunna, também próxima a Janja, viu Sidônio Palmeira a demitir da Secom. Ela ainda busca uma nova posição na administração federal.

Mesmo depois da saída de Brunna, Anna Maria manteve sua posição e seu salário, no valor de R$ 13,2 mil, na nova função no gabinete presidencial. Movimentos como esse mostram a crescente influência da primeira-dama Janja da Silva no núcleo político do governo Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x