Declaração de Lula pró-Maduro é pior que visita do ditador ao país

Ao dizer que não havia “nada de anormal” na eleição que deu a vitória ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, o presidente Lula (PT) rompeu com todos os limites aceitáveis pelo eleitor brasileiro e obteve enorme prejuízo político.


Um levantamento realizado pela consultoria Bites constatou que a descabida declaração do petista, em solidariedade ao amigo ditador, produziu 68,7% de menções negativas na rede social X nos últimos três dias, o que sinaliza um percentual ainda maior frente às críticas sofridas pelo chefe do Executivo brasileiro ao receber, em maio de 2023, o tirânico presidente da Venezuela no Brasil e com toda a pompa dispensada aos chefes de Estado. Na ocasião, foram registrados 59,1% de comentários negativos mirando Lula.

– As buscas no Google sobre Lula estão fortemente impactadas por essa agenda negativa e quando alguém procura algo sobre o presidente aparecem conteúdos sobre essa relação do Brasil com a Venezuela — observa Manoel Fernandes, sócio e CEO da Bites.

Os dados analisados identificam uma reverberação negativa do posicionamento de Lula no noticiário latino-americano, totalizando 3.700 matérias jornalísticas criticando a próxima relação entre Lula e o ditador da Venezuela.

*Plenos News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x