Defesa de Bolsonaro diz que ação que pode deixá-lo inelegível é ‘impostora’

O advogado Tarcisio Vieira de Carvalho, que defende Jair Bolsonaro nas ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral, classificou o processo que está em julgamento e pode deixar o ex-presidente inelegível como uma “ação impostora “.


O advogado, que já foi ministro do TSE, criticou a ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e disse que era “injustificável” pedir a inelegibilidade:

“Se o presidente fez o uso abusivo [do cargo e da tv pública], que se aplicasse as multas previstas na legislação. Mas o PDT, numa espécie de esquenta eleitoral, optou pela ação”.

Tarcísio falou na tribuna como advogado de defesa tanto de Jair Bolsonaro, quanto de Walter Braga Netto, que também é alvo da ação. Em sua fala, ele negou que o evento pelo qual os dois são investigados tenha tido qualquer caráter eleitoral:

“Na conduta dos investigados não há traço de abuso de poder. O ato foi não foi realizado na presença de eleitores (…). Essa reunião nem de longe ostenta um caráter eleitoral, mas sim um caráter diplomático”, concluiu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *