Defesa de Daniel Silveira recebe convite para reunião com relator da OEA

Pedro Vaca, relator para a liberdade de expressão de órgão vinculado à Organização dos Estados Americanos (OEA), vai receber, nesta terça-feira, 11, representantes da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav). e O advogado Paulo Faria, que cuida do caso do ex-deputado Daniel Silveira.


Em um vídeo, a presidente da Asfav, Gabriela Ritter, lembrou que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, vinculada à OEA, recebeu uma série de denúncias de violações de direitos dos presos no protesto de 2023. Um dos manifestantes que também será ouvido é o jornalista Marcos Vanucci

“Silveira não foi esquecido e terá voz”, acrescentou Faria, sobre o convite à reunião na capital federal. “Trata-se de um passo a mais em busca da liberdade plena do ex-deputado.”

A OEA chegou ao Brasil em 9 de fevereiro, a convite do governo Lula, e ficará até o dia 14 deste mês. O grupo fará um giro por Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x