Deputado do PDT propõe arquivamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Josenildo Ramos (PDT-AP), relator de uma representação contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Conselho de Ética da Câmara, solicitou o arquivamento da ação. Esta denúncia envolvia o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e alegava que ele agiu de forma inadequada, quebrando o decoro parlamentar. O relator, apesar de ser membro de um partido de esquerda, justificou sua decisão alegando que Bolsonaro agiu “sob o calor da emoção”.


Deputado Chico Alencar Pede Vista e Apreciação é Adiada

Além do pedido de arquivamento pelo relator, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) pediu vista do caso, adiando sua apreciação. O incidente ocorreu em abril deste ano durante uma sessão da Comissão de Trabalho, quando o deputado Marcon (PT-RS) afirmou que a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018 “foi fake”. Em resposta, Eduardo Bolsonaro se levantou, proferiu xingamentos contra o deputado do PT e chegou a ameaçar agredi-lo. O episódio gerou grande polêmica e divisões no ambiente parlamentar.

Questões Sobre o Futuro do Conselho de Ética

A decisão do relator de arquivar a denúncia levanta questões sobre como o Conselho de Ética abordará casos semelhantes no futuro. O arquivamento deste caso específico envolvendo um parlamentar proeminente como Eduardo Bolsonaro pode ter implicações significativas para o tratamento de incidentes de quebra de decoro no Congresso Nacional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x