Deputado do PT pede bloqueio das redes sociais de Nikolas e Gayer

Nesta terça-feira (9), o deputado federal Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, enviou ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo investigação e bloqueio emergencial das redes sociais de Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO).

Segundo o documento, os parlamentares estariam incentivando atos contra a democracia ao comparar a situação política do Brasil com a instabilidade no Nepal, onde ocorre uma tentativa de golpe de Estado. O texto afirma que as declarações “ultrapassam o limite da liberdade de expressão” e podem gerar violência política e social.


– Acabei de pedir a investigação e BLOQUEIO DAS REDES SOCIAIS do Nikolas Ferreira e do Gustavo Gayer por tentarem fazer um paralelo entre o Brasil e o Nepal, onde ocorre um golpe de Estado. Aqui não é o Nepal! Quem incentiva golpe, vai pra cadeia! – escreveu Reimont no X.

A PGR foi acionada para avaliar possíveis violações à Lei 1.079/50 (crimes de responsabilidade), à Lei 14.197/21 (crimes contra o Estado Democrático de Direito) e ao Código de Processo Penal.

Nikolas reagiu à denúncia em tom irônico nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *