Deputados querem ouvir perito e juízes de Moraes

Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) apresentaram na última segunda-feira, 26, requerimentos para convidar os auxiliares do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que participaram de conversas que revelam como era a atuação do ministro contra jornalistas conservadores e políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O requerimento de Bia convida o perito Eduardo Tagliaferro para prestar esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na justificativa, a deputada cita as mensagens reveladas pela Folha de S.Paulo, que mostram que Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), era responsável pela apuração, investigação e elaboração de relatórios encomendados pelo então presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

“A troca de mensagens sugere que houve supostamente adulteração de documentos, prática de pesca probatória, abuso de autoridade e possíveis fraudes de provas. Os alvos escolhidos sofreram bloqueios de redes sociais, apreensão de passaportes, intimações para depoimento à PF, entre outras medidas. Todos os pedidos para investigação e produção de relatórios eram feitos via WhatsApp, sem registros formais”, resume a deputada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x