Neste domingo (1º), um menino de 11 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.
A criança, identificada como David Von Held de Lima, estava brincando com amigos nas proximidades quando, por causa das fortes chuvas, se abrigou em um bar na Rua do Catete, no bairro Doutor Laureano.
De acordo com a mãe de David, Vanessa Von Held, o menino procurou o estabelecimento para se proteger das chuvas. Ele encostou em uma estrutura metálica que sustenta o telhado do bar e foi atingido pela eletricidade.
– Ele estava tomando banho de chuva com os primos. Nessa confusão da chuva, ele tentou subir na barraca. Quando foi subir, tropeçou, tentou segurar no ferro e levou um choque muito forte. Ele gritou e, quando caiu para trás, meu vizinho tentou segurá-lo e também levou um choque – contou Vanessa.
A criança chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local.