Detentos fogem de presídio de segurança máxima em MS

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que dois presos conseguiram fugir do presídio de segurança máxima Jair Ferreira de Carvalho, localizado na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 4.

Os fugitivos foram identificados como Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos. Ambos cumpriam penas por crimes relacionados ao tráfico, roubo e furto.

De acordo com a Agepen, quatro detentos tentaram a fuga, mas apenas dois obtiveram sucesso. Os fugitivos conseguiram escapar pelo muro da unidade prisional com a ajuda de uma corda. Eles estavam alojados no Pavilhão 6 do presídio.

Após a fuga, as forças de segurança estão empenhadas nas buscas e recaptura dos fugitivos. Os detentos que foram capturados estão atualmente isolados em cela disciplinar e serão submetidos a um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic). O estabelecimento penal é administrado pelo governo estadual.

Ao G1 a Agepen ressaltou que está recebendo o apoio de outras forças de segurança para auxiliar nas buscas e garantir a recaptura dos fugitivos. A operação conta com o trabalho conjunto das autoridades para evitar que os detentos permaneçam foragidos por muito tempo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x