DF: Técnicos e auxiliares de enfermagem aprovam greve a partir de 2ª feira

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Distrito Federal aprovaram por unanimidade, em assembleia, uma greve geral da categoria, marcada para começar na próxima segunda-feira (17/6).


Com cartazes e faixas com cobranças aos deputados da Câmara Legislativa (CLDF) e ao Governo do Distrito Federal (GDF), os profissionais fizeram um protesto durante a assembleia, na manhã desta terça-feira (11/6).

Os manifestantes se concentraram, inicialmente, em frente à CLDF e, depois, seguiram a pé até o Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) estimou que mais de 500 trabalhadores da categoria participaram do ato, que começou às 9h30.

Com a aprovação da greve geral, por volta das 12h, os manifestantes fecharam o trânsito em parte do Eixo Monumental, sob acompanhamento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

As reivindicações apresentadas pela assembleia incluíram a reestruturação de carreira, com previsão de redução do tempo de serviço, e a equiparação salarial de 70% em relação à das demais categorias da saúde, como médicos e enfermeiros.

Sem fecharem acordo com o GDF, a categoria decidiu pelo cumprimento das escalas para manutenção do percentual mínimo estipulado em lei para continuação das atividades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x