Dias Toffoli rejeita recurso da defesa de Bolsonaro contra multa do TSE

O ministro do Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta quinta-feira 16, um recurso interposto pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a multa de 15 mil reais por propaganda irregular nas eleições de 2022.

A condenação do ex-presidente foi imposta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e atendeu a um pedido da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que questionava o impulsionamento de peças publicitárias negativas contra o PT pela campanha de Bolsonaro.


Para tentar reverter a sentença condenatória do TSE, a defesa do ex-presidente acionou o STF.

Segundo os advogados de Bolsonaro, a Corte Eleitoral teria decidido em sentido contrário ao regramento eleitoral brasileiro.

Em análise monocrática, no entanto, ministro Dias Toffoli concluiu que não houve irregularidades no julgamento do processo no TSE.

“Não obstante o reforço argumentativo apresentado pelos agravantes, não foram trazidos elementos aptos a afastar os fundamentos que embasaram a inadmissibilidade do recurso extraordinário, os quais devem ser mantidos”, afirmou o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x