Diddy pede perdão a vítimas em carta antes de ser sentenciado

O rapper e produtor Sean Combs, conhecido como Diddy pediu perdão a suas vítimas por sua conduta e prometeu que “nunca mais voltará a cometer um delito”, em uma carta enviada ao juiz responsável pelo caso em Nova Iorque. Nesta sexta-feira (3), o artista conhecerá sua sentença após ser considerado culpado por dois crimes de transporte para exercer a prostituição.

– Quero me desculpar e expressar meu sincero arrependimento por todo o dano e a dor que causei a outros com a minha conduta. Assumo toda a responsabilidade por meus erros passado – disse ele na carta de quatro páginas.


Combs enviou a carta ao juiz federal Arun Subramanian a poucas horas de conhecer sua condenação, na qual assegurou que os últimos dois anos foram “os mais difíceis” de sua vida.

– Não tenho ninguém para culpar por minha realidade e situação atual além de mim mesmo. Na minha vida cometi muitos erros, mas já não fujo deles – acrescentou o cantor, que está na prisão desde setembro de 2024 após infrutíferas tentativas de conseguir fiança.

– Lamento muito o dano que causei, mas entendo que as simples palavras “sinto muito” nunca serão suficientes, já que estas palavras por si mesmas não podem apagar a dor do passado – afirmou Diddy, que neste ano enfrentou um julgamento de oito semanas no qual foi considerado culpado de dois crimes de transporte para exercer a prostituição, mas foi exonerado dos crimes mais graves (tráfico sexual e crime organizado), que poderiam ter lhe rendido prisão perpétua.

A promotoria pediu ao juiz que o condene a 11 anos de prisão.


– Minha queda se originou em meu egoísmo. Senti-me humilhado e quebrado até a medula – contou o artista na carta.

Ele se desculpou, em particular, com a principal testemunha do caso, a cantora Cassie Ventura, e com a mulher que depôs sob o nome “Jane” – que tiveram relação sentimental com o rapper –, por tê-las machucado.

– Literalmente perdi a cabeça. Errei completamente ao colocar as mãos na mulher que amava. Sinto muito e sempre lamentarei. Minha violência doméstica sempre será uma carga pesada que terei que carregar para sempre – afirmou.

Ventura figura entre a lista de pessoas que escreveram ao juiz, em vista da sentença de Combs, e em sua carta disse ao magistrado que teme represálias do artista quando ele sair da prisão ou que alguns de seus aliados a persigam.

Outros conhecidos e familiares do rapper, como companheiros de prisão, ex-funcionários e alguns de seus filhos, escreveram nos últimos dias a Subramanian destacando o lado “carinhoso” de Combs e pedindo sua soltura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *