Em entrevista exclusiva ao R7, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que vai tentar, ainda este ano, garantir a aprovação de projetos para reestruturar as carreiras de forças de segurança.
“A segurança pública precisa muito de recursos humanos qualificados, motivados, adequadamente valorizados. Nós fazemos isso em relação a todas as polícias. Propus a regulamentação de nova carreira de policial penal federal, que está hoje no Ministério da Gestao, e propus também três projetos de reestruturação, além da polícia penal, um da Polícia Federal, outro da Polícia Rodoviária Federal e outro do próprio quadro funcional do Ministério da Justiça. Então esses projetos todos estão andando”, afirmou.
“Sem dúvidas, são prioridades, porque é uma forma de nós estimularmos que os nossos profissionais de segurança produzam cada vez mais resultados melhores, que é o que nós queremos. Nós queremos reduzir taxas de homicídio, nós queremos reduzir taxas de roubo, crimes violentos patrimoniais de um modo geral, reduzir o tráfico de drogas, apreender mais armas ilegais. Eu acho que ao longo desse ano a gente vai encontrar alguma decisão para esses temas”, completou.
- Justiça nega pedido de Randolfe para condenar Carlos Bolsonaro por posts em rede social
- Oposição na CPMI de 8/1 pede convocação de militar que entregou água