Disney+ perde milhares de assinantes

Nesta quarta-feira (10/05), a Disney anunciou que nos três primeiros meses do ano, perdeu quatro milhões de assinantes do serviço de streaming Disney, caindo para 157,8 milhões no final do período. No pregão eletrônico after-hours de Wall Street, as ações do grupo caíram 3,19%.


De acordo com a empresa, a segunda queda foi impulsionada por um declínio sequencial de 4,6 milhões na Disney+ Hotstar, a versão do serviço oferecida na Índia e em partes do Sudeste Asiático.

Ressaltando que no ano passado, a Disney perdeu os direitos de transmissão dos jogos de críquete da Indian Premier League (IPL), que gera paixões equivalentes ao do Campeonato Brasileiro de Futebol, o que diminuiu a expectativa de crescimento na região.

Apesar da queda no número de assinantes, a Disney superou as expectativas de Wall Street para ganhos e receitas trimestrais, graças ao desempenho dos parques temáticos da empresa no primeiro trimestre do ano.

Entretanto, vale lembrar que a empresa está passando por um momento de demissões em massa, que devem afetar cerca de 7 mil funcionários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x