Dmitry Medvedev ameaça lançar míssil contra Tribunal de Haia

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, Dmitry Medvedev, ameaçou lançar um ataque com míssil contra o Tribunal Penal Internacional em Haia, que emitiu um mandado de prisão para Vladimir Putin.

“Cavalheiros, todos caminham sob Deus e mísseis. É bem possível imaginar o uso direcionado de Oniks hipersônicos do Mar do Norte por um navio russo no prédio do tribunal de Haia. Infelizmente, não pode ser abatido. E o tribunal é apenas uma pobre organização internacional, não a população de um país da OTAN. É por isso que eles não vão começar uma guerra. Eles estão com medo. E ninguém vai sentir pena deles. Então, juízes do tribunal, olhe atentamente para o céu.” disse Medvedev.

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia escreveu um longo post cheio, no qual ele chamou a emissão do mandado de prisão para Putin de “o colapso final do sistema de direito internacional”.

De acordo com o integrante do governo russo, um país e seus líderes podem ser julgados em dois casos: quando o próprio país ficou selvagemente enfraquecido, quase perdeu sua soberania e decidiu reconhecer a sentença do tribunal, e quando o país perdeu a guerra e se rendeu.


Medvedev diz acreditar que após o mandado de prisão de Putin, “as consequências para o direito internacional serão terríveis”, pois esta decisão levaria ao “colapso das fundações, dos princípios da lei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x