Do Val diz que volta ao Brasil em 4 de agosto após viagem aos EUA

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que retornará ao Brasil em 4 de agosto, após ter deixado o país rumo aos Estados Unidos. As contas do parlamentar foram bloqueadas por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Em nota divulgada à imprensa, Do Val classificou as ações do ministro como “abuso de autoridade” e “violação de direitos fundamentais”.

“A imunidade parlamentar e demais prerrogativas previstas no artigo 53 da Constituição estão sendo flagrantemente desrespeitadas, na medida em que o senador está impedido de exercer livremente seu mandato e até de arcar com despesas básicas e funcionais”, afirmou o parlamentar.
Do Val teve contas bancárias, salário, chaves Pix e outros bens bloqueados. A defesa pede que haja desbloqueio imediato das contas, conforme antecipado pelo Metrópoles na coluna de Paulo Cappelli.

“Essa revogação imediata das medidas ilegais não é apenas uma determinação jurídica necessária para restabelecer a ordem constitucional, mas também uma questão humanitária e de justiça urgente. Vale lembrar que, em decorrência dos bloqueios, o senador foi privado de recursos para custear necessidades básicas, incluindo despesas de alimentação, moradia e, de maneira dramática, o tratamento de saúde de sua mãe idosa com câncer”, diz outro trecho da nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *