O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma acusação séria contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, alegando que o magistrado estaria tentando matar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita na última quinta-feira (24), por meio de uma postagem no X (antigo Twitter), onde o filho de Bolsonaro compartilhou uma publicação do teórico da conspiração Alex Jones, que é conhecido por divulgar informações falsas.
Jones, condenado nos Estados Unidos por espalhar teorias infundadas, havia compartilhado um vídeo mostrando uma oficial de justiça intimando o ex-presidente Bolsonaro enquanto ele estava internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. Eduardo Bolsonaro aproveitou o momento para criticar a ação.
Em sua publicação, Eduardo escreveu em inglês: “Quem poderia imaginar que intimar uma pessoa em uma UTI dez dias após passar por uma cirurgia de 12 horas pioraria seu estado de saúde. Só há uma resposta para isso: Alexandre de Moraes quer matar Bolsonaro”.
O ex-presidente Bolsonaro está internado há mais de uma semana e seu estado de saúde foi recentemente atualizado com informações sobre uma piora clínica. A intimação de Bolsonaro enquanto ele se recupera na UTI gerou grande repercussão e protestos por parte de seus apoiadores.
Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de querer matar seu pai; confira
