Eduardo Bolsonaro faz reflexão sobre resultado da eleição no Chile

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) fez uma reflexão sobre o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais no Chile. Em postagem no X nesta segunda-feira (17), o parlamentar ressaltou a importância da perseverança, ao observar que o candidato conservador José Antonio Kast, que ficou em quarto lugar nas eleições de 2018, disputará este ano o segundo turno com a comunista Jeannette Jara.

– Aprenda jovem: toda caminhada de sucesso passa pelo desdém, humilhação e pessoas fracassadas atirando pedras para defender seus interesses mesquinhos. A política é uma maratona, não uma corrida de 100m. Por isso aposto nas bases, nos princípios, não nas circunstâncias do momento – frisou o congressista.


Eduardo atualmente reside nos Estados Unidos e atua como articulador de sanções contra autoridades brasileiras que têm promovido uma “caça às bruxas” contra conservadores no Brasil.

Na última semana, ele se tornou réu por decisão unânime da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal). O parlamentar responderá por suposta coação no curso do processo do golpe de Estado. Ao comentar a decisão do STF, ele afirmou que trata-se de um ato “totalmente inconstitucional”.

– Moraes se diz vítima de coação e, mesmo assim, ele me julga. Bem como aquele que me acusa, pois [o procurador-geral da República] Paulo Gonet foi sancionado com a perda de visto americano e, num jogo de cartas marcadas, age em conluio com o violador de direitos humanos Alexandre de Moraes – declarou, em entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *