O CEO da Tesla, Elon Musk, lançou uma bomba política no Twitter, acusando o Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, de interferir nas eleições brasileiras. Em uma série de tuítes explosivos, Musk afirmou que possui documentos que comprovam sua alegação.
“De Moraes absolutely interfered with the Brazil elections [De Moraes definitivamente interferiu nas eleições do Brasil]”, escreveu o bilionário, no X [antigo Twitter], na noite desta quinta-feira (18/4).
O comentário foi feito por Musk em uma publicação do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que fez reportagens sobre o que ficou conhecido como “Twitter Files”.
Nos últimos dias, Elon Musk usou a rede social para acusar o ministro de “censurar” parlamentares e militantes de oposição ao governo Lula. Alexandre de Moraes, por sua vez, incluiu o empresário como investigado no inquérito das milícias digitais que corre no STF.
Além de ocupar o posto de ministro do Supremo, Moraes presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a eleição ocorrida em 2022.
Até o momento, Moraes não se pronunciou sobre essa acusação.