O empresário Elon Musk, proprietário do Twitter/X, criticou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por conceder perdão presidencial ao próprio filho, Hunter Biden. Nesta segunda-feira, 2, Musk mencionou uma publicação do político feita em maio, na qual o presidente norte-americano afirmava que “ninguém está acima da lei”.
“Notas da comunidade arrasaram”, disse Musk. A comunidade do Twitter/X acrescentou um comentário à publicação de Biden. A plataforma sugeriu que ele deixou claro que algumas pessoas estão acima da lei.
Neste domingo, 1º, Biden concedeu a Hunter um “perdão completo e incondicional”. O presidente norte-americano livrou o filho de uma possível sentença. Hunter enfrentava acusações que incluem fraude fiscal e compras ilegais de armas.
Em setembro, Hunter se declarou culpado de nove acusações relacionadas a fraude fiscal, como evasão grave e não pagamento de impostos. Além disso, foi acusado de gastar em luxos, como carros caros e hotéis extravagantes, em vez de quitar seus impostos.
Contudo, o filho de Biden pagou cerca de US$ 2 milhões em impostos atrasados e multas depois de tomar conhecimento das investigações e passar por tratamento contra vício em drogas e álcool. O perdão concedido pelo presidente Biden abrange crimes que Hunter possa ter cometido de 1º de janeiro de 2024 a 1º de dezembro de 2024.
- Marcelo Odebrecht, Vaccari e Duque viram réus no caso “Torre Pituba”
- Governo envia PEC do corte de gastos ao Congresso