Nesta terça-feira (23/4), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou dois convites para audiência com o empresário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter. Informação do portal Metrópoles.
A comissão quer esclarecimentos sobre as acusações feitas por Musk contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com relação ao bloqueio de perfis na plataforma.
O deputado Ubiratan Sanderson, autor de um dos requerimentos, explica que as audiências podem acontecer por videoconferência, em data a ser agendada com o empresário.
“A Comissão de Segurança vai entrar em contato com o Twitter para agendarmos uma data para o depoimento do Elon Musk, que poderá ser por videoconferência”, afirmou Sanderson.
Nos bastidores, é dado como certo que Elon Musk aceitará o convite para depor sobre o que ficou conhecido como “Twitter files”.
No requerimento, Sanderson afirma que as prátricas descritas por Musk podem configurar crime de abuso de autoridade supostamente cometido por Moraes.
Elon Musk deve depor por videoconferência à Câmara sobre Moraes
