Em BH Bolsonaro condena ataques do hamas a Israel e relaciona grupo a Lula

Durante um evento do PL Mulher em Belo Horizonte, o ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou seu repúdio aos ataques do grupo Hamas a Israel. Ele lamentou as mortes de civis e militares israelenses, bem como condenou o sequestro de mulheres e crianças por terroristas do Hamas na Faixa de Gaza. Bolsonaro enfatizou que a paz na região só será possível se as lideranças palestinas abandonarem o terrorismo e reconhecerem o direito de Israel existir.


Em suas redes sociais, Bolsonaro também relacionou o ataque terrorista do Hamas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mencionando que o grupo havia parabenizado Lula pela vitória nas eleições de 2022. Ele destacou os laços culturais e religiosos entre o Brasil e Israel, lembrando a fundação de Israel em 1948, sob deliberação da ONU presidida pelo diplomata brasileiro Oswaldo Aranha.

O presidente Lula também se manifestou sobre os ataques, expressando seu choque com os ataques terroristas em Israel e oferecendo condolências às famílias das vítimas. Ele afirmou que o Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, apelando à comunidade internacional para retomar as negociações em busca de uma solução que garanta um Estado Palestino economicamente viável e a convivência pacífica com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x