O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber médicos nos próximos dias em sua casa, no Jardim Botânico, em Brasília, para exames de rotina. A consulta está marcada para a próxima sexta-feira (16/8).
Nos últimos meses, a saúde de Bolsonaro tem preocupado aliados. O ex-presidente chegou a fazer sessões de acupuntura após apresentar crises de soluços intensos. Ele também relatou episódios de vômitos em meio à recuperação de sua sétima cirurgia no abdômen desde que foi vítima de uma tentativa de homicídio por facada na campanha eleitoral de 2018.
Desde a última semana, Bolsonaro segue em prisão domiciliar, após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro decretou a prisão de Bolsonaro após entender que o ex-presidente descumpriu a ordem de não usar as redes sociais.
De acordo com a decisão de Moraes, o ex-presidente só pode receber, sem autorização, a visita de familiares. Nessa quinta-feira (7/8), Moraes também autorizou que alguns aliados de Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) fizessem visitas a ele.
A equipe médica também foi liberada e Bolsonaro pode ir ao hospital em caso de urgência, mas precia avisar a Corte depois.