Nova tecnologia deve ficar pronta a partir de 2030, a terceira maior fabricante de aviões do mundo aposta em novos modelos para reduzir emissões de carbono, a aeronave seria capaz de reduzir emissões de gás carbônico em até 90%.
A empresa brasileira apresentou dois projetos de aviões menores de 19 à 30 lugares, com um grande diferencial de serem eléticos híbridos ou a hidrogênio. O modelos híbridos são considerados mais simples para implementar a tecnologia por serem mais leves e menores, o que faz a aeronave consumir menos combustível do que o hidrogênio.
Os projetos fazem parte de um programa da Embraer chamado “energia” cuja missão é zerar a emissão de poluentes na indústria da aviação até 2050. A expectativa da fabricante de aeronaves é que as soluções sejam entregues ao mercado até 2035. A Embraer tem tomado a dianteira no setor em projetos de inovação. Um dos projetos inovadores é o dos “carros voadores” como é conhecido popularmente, previsto para ser entregue 2026. A ideia inicial é que estes realizem trajetos curtos, diferente do que se vê em filmes futuristas.
Segundo o banco JP Morgan as ações da empresa (EMBR3) tem potêncial de 159%.
- CNN Brasil demite diretores de jornalismo
- Decisão do TCU de multar Deltan em R$ 1,14 milhão é anulada