Enviado especial de Trump se reunirá com Nicolás Maduro

O enviado especial do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Richard Grenell, planeja se reunir na Venezuela com o líder venezuelano Nicolás Maduro, que foi empossado para um terceiro mandato de seis anos na presidência do país, segundo antecipou a emissora CNN.




Após a divulgação da notícia, o ministro das Comunicações da Venezuela, Freddy Ñáñez, confirmou que Grenell se reunirá com Maduro em Caracas, apesar de o governo americano reconhecer o líder opositor Edmundo González Urrutia como o “presidente eleito” da nação.

– Super confirmado – escreveu Ñáñez no Telegram.

Foi na mesma plataforma que ele compartilhou uma mensagem da jornalista Karen Méndez, explicando que fontes do Ministério das Relações Exteriores da Venezuela informaram que Grenell “solicitou uma audiência formal” com Maduro.

– A audiência foi aceita e foi informado que o presidente Maduro proporá uma agenda zero – acrescentou Méndez.

Sobre a visita, o congressista republicano Rick Scott destacou nesta sexta-feira (31) nas redes sociais que espera que o enviado de Trump para missões especiais exija o retorno dos americanos “sequestrados” no país sul-americano.

Ao todo, oito norte-americanos estão detidos na Venezuela, a maioria deles desde 2024.

Scott também disse que espera que o governo de Maduro “leve de volta os bandidos e membros de gangues” que estão nos EUA.

O congressista da Flórida também declarou que espera que Grenell encontre “um novo país” onde se possa “realocar” Maduro, o ministro do Interior venezuelano, Diosdado Cabello, e “qualquer outra pessoa envolvida nesse regime de bandidos”.

A organização de exilados Independent Venezuelan American Citizens, com sede em Miami, identificou os americanos “sequestrados” na Venezuela como Gregory David Werber, David Guttenberg Guillarme, Aaron Barrett Logan, Jonathan Pagán González, Wilbert Joseph Castaño, David Estrella, José Marcelo Vargas e Lucas Hunter (franco-americano).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x