Uma equipe da Record TV Rio foi atacada a tiros próximo à Comunidade do Castelar, em Belford Roxo, nesta terça-feira (11/6). Segundo fontes da coluna Fábia Oliveira, os profissionais voltavam da delegacia de homicídios da região, quando passaram por uma rua, que fica bem próxima à DP, e foram surpreendidos pelos criminosos.
Ainda de acordo com fontes, uma das pessoas que estava no carro era a repórter Monique Bittencourt. Apesar do imenso susto, ninguém ficou ferido no ataque.
A coluna procurou a assessoria de imprensa da emissora que lamentou o episódio e deu mais detalhes sobre o caso.
“A equipe de reportagem da Record foi atacada em Belford Roxo, e o carro foi atingido por alguns disparos. Mas nem a repórter Monique Bittencourt nem o cinegrafista Thiago Bessa, que estavam no veículo, tiveram ferimentos graves. Eles foram atendidos pela Delegacia de Belford Roxo e passam bem. A Record lamenta e repudia este episódio de violência”, disseram.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro também emitiu uma nota repudiando o ocorrido.
“Uma repórter e um cinegrafista voltavam de uma cobertura jornalística na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense quando foram surpreendidos por criminosos e tiveram o carro, identificado com a logo da Record TV, metralhado pelos marginais. O ataque aconteceu no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os profissionais não foram baleados, mas estão bastante assustados”, dizia o texto.