A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) por “apologia a golpe de Estado”. Ela afirma que os parlamentares incitaram os Estados Unidos a invadirem o Brasil com postagens feitas após as forças estadunidenses capturarem o ex-ditador venezuelano Nicolás Maduro.
Na publicação feita por Nikolas, está uma montagem na qual o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece sendo levado sob custódia pelos norte-americanos, tal como ocorreu com Maduro. Já no post de Flávio Bolsonaro, o senador expressa esperança de que o chefe do Executivo brasileiro seja delatado por seu aliado chavista.
Para Hilton, ambos os casos tratam-se de estímulos a um ataque contra a soberania de nosso país.
– Estou denunciando o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Nikolas Ferreira por apologia ao crime de golpe de Estado. Ambos, autoridades brasileiras, que fizeram um JURAMENTO pelo nosso país, estão propondo que os Estados Unidos ataquem a nossa soberania – assinalou Erika.
Na sequência, a psolista afirmou não conseguir compreender “o profundo desejo dessa gente de ser submissa às vontades do presidente de outro país”.
– Mas não sou psicóloga, sou deputada, e minha função, frente a uma ameaça contra o Brasil, é denunciar os responsáveis, mesmo que os responsáveis sejam aqueles que deveriam, justamente, prezar pela nossa independência, nossa república e nossa democracia – completou em postagem nas redes sociais.
Veja a seguir a postagem feita pelos parlamentares que despertou indignação por parte da congressista do PSOL: