Esplanada fica aberta durante julgamento de denúncia contra Bolsonaro

A análise da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas, no Supremo Tribunal Federal (STF), nestas terça-feira (25/3) e quarta-feira (26/3), contará com segurança reforçada e gradis na Praça dos Três Poderes. A Esplanada dos Ministérios, porém, permanecerá aberta.


O STF adotará um esquema de segurança robusto, com reforço de policiais militares, principalmente após a Corte receber ameaças por meio de canais de comunicação e telefonemas.

Em reunião entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e a equipe de segurança do STF, ficou definido que não haverá bloqueios na Esplanada, mas haverá monitoramento contínuo da inteligência da pasta do DF, com possibilidade de intervenções no trânsito e no perímetro dos prédios ministeriais.

A análise da denúncia ocorrerá no plenário da Primeira Turma, localizado no anexo do STF. O policiamento, por orientação do Departamento de Operações (DOP) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), também será concentrado nessa área, além da atuação do corpo de segurança da Corte. No entanto, assim como na Esplanada, não há previsão de interdição no trânsito na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x