Deputados petistas querem a demissão do ministro da Defesa, José Múcio, por ter feito declarações a favor dos presos do 8 de janeiro de 2023 durante entrevista ao programa Roda Vida, que foi ao ar na última segunda-feira (10).
Múcio declarou que “nunca houve ameaça de golpe com GLO”, uma fala que foi considerada favorável para a direita brasileira que tem reiterado, há três anos, que o que aconteceu na Praça dos Três Poderes não foi tentativa de golpe de Estado.
Na mesma entrevista, o ministro da Defesa defendeu soltar inocentes que seguem presos pelos atos radicais do dia 8 de janeiro de 2023. Em sua visão, essas pessoas tiveram menor envolvimento e a liberação delas ajudaria a “pacificar o país”.
– Eu acho que na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande [no 8 de janeiro] é uma forma de você pacificar o país]. Esse país precisa ser pacificado. Ninguém aguenta mais esse radicalismo – declarou.
Essas falas geraram mal-estar entre os políticos mais radicais da esquerda e, segundo fontes ouvidas pela CNN, há parlamentares pedindo para que o ministro seja demitido pelo presidente Lula (PT), pois ele representa os militares.